Notícias

Ver lista completa

É tempo de alegria!

  • Compartilhar:

Natal é tempo de alegria, pois comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na Antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial para essa celebração. Na Roma Antiga, o dia 25 de dezembro era a data em que os romanos festejavam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da celebração do Natal.
As antigas comemorações natalinas costumavam durar até 12 dias, pois de acordo com a tradição cristã este foi o tempo que os três Reis Magos levaram para chegar até a cidade de Belém e entregarem presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus.
Envoltos pelas histórias e pelo espirito natalino, a turma do Passio Mais Infantil já começou a fazer suas atividades sobre essa ocasião tão especial que se aproxima. Trabalhando com diversas formas e cores, nossos educandos tiveram seus primeiros contatos com a técnica de “pintura esfumada” para, então, representar alguns símbolos natalinos.

Tutoras Simoní e Mônica

Confira as fotos!

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo