Notícias

Ver lista completa

Trabalho de Campo - Vila Velha

  • Compartilhar:

Dia de atividade de campo! Os educandos do 6º Ano e seus colegas da 1ª série do Ensino Médio visitaram o parque de Vila Velha com objetivo de aprofundar seus conhecimentos nos conteúdos abordados pelas disciplinas de Ciências e Geografia.

O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953 para preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual em 1966, tem mais de três mil hectares. A fauna nele presente é muito rica e nela se encontram o lobo-guará, o bugio-ruivo, o tamanduá-bandeira, a jaguatirica e aves como a águia-cinzenta e o papagaio-de-peito-roxo, por exemplo.

Considerado o principal atrativo natural da cidade de Ponta Grossa, o parque é composto por três principais atrações: os arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, entre outras; as furnas, que se caracterizam por grandes crateras com vegetação exuberante e água no seu interior (lençol subterrâneo) e a “Lagoa Dourada”, que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada ao entardecer.
 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=p4zmXjuG4QE&t=6s

 

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo