AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

História

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Educando para a Vida,
no amor e pelo amor!

  Localizado no bairro Cabral, na cidade de Curitiba, o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina tem suas origens no final dos anos 1920. A partir da ação caridosa das Irmãs Passionistas que trabalhavam no Asilo São Vicente de Paula, em 1928, foi adquirida pela Madre Geral Angélica Michelagnoli a chácara onde está atualmente o colégio e a Sede Provincial. Já no ano de 1939, no dia 8 de dezembro, foi concedida pela Diretoria Geral de Educação do Paraná a autorização para funcionamento do Colégio Passionista Nossa Senhora Menina sob a direção da Irmã Magdalena Mariotto.

  Em idos de 1950, o colégio já contava com uma estrutura física ampla. Mesmo assim, o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina continuou a crescer e novas instalações foram alicerçadas. Na década de 1970 foram construídas novas salas de aula e um novo andar que abrigaria a biblioteca, o laboratório e o gabinete do Serviço de Orientação Educacional (SOE). Além desses novos espaços, o Colégio passou a contar, também, com o ginásio de esportes plenamente reformado no ano de 2018.

  Atualmente, o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina apresenta uma estrutura invejável para uma instituição educativa. A pequena horta e o pomar deram lugar às árvores frondosas que, na primavera, colorem juntamente com o bosque Ir. Antonieta Farani, o ambiente. Grandes quadras e o ginásio de esportes possibilitam a prática de Educação Física e de uma série de atividades complementares. O aspecto amplo de seus pátios, onde estão presentes os prédios que definem a sua estrutura física, marca uma convivência harmoniosa dos fatores naturais com o trabalho humano.

  Com a experiência de oitenta anos dedicados à Educação, o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina propicia aos educandos da Educação Infantil ao Ensino Médio a habilidade de leitura e interação com o mundo, a busca de autonomia e sua realização pessoal. Sua proposta pedagógica visa uma formação integral que atenda, simultaneamente, as necessidades contemporâneas e prepare, com base em valores éticos, pessoas para o futuro. Por esse motivo, o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina, em parceria com a International School, adotou em 2018 um programa de ensino bilíngue que propicia aos educandos um ambiente variado e ainda mais rico de aprendizagem.

  As Irmãs Passionistas souberam acompanhar não só as necessidades materiais do tempo, adequando o colégio aos paradigmas contemporâneos. Souberam, também, observar e analisar a evolução pedagógica, investindo na formação de seus educadores e educandos de modo que, hoje, sua proposta pedagógica e metodologia atendem às exigências atuais sem esquecer os seus valores mais preciosos: bondade, firmeza e competência.

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
Rua Bom Jesus, 881- A - Cabral - Curitiba - PR
CEP 80035-010
Leia Nossa Política de Privacidade
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo