AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Inglês no dia-a-dia

Inglês no dia-a-dia Nossa Senhora Menina

Inglês no dia-a-dia

Você já percebeu como a leitura está presente em nosso cotidiano?

Imagens de TV, jornais, revistas, rótulos e embalagens de produtos, bulas de remédios; enfim, tudo nos faz ler o tempo inteiro.

E você já percebeu, também, que uma grande quantidade desse material apresenta formas na língua inglesa ( jet ski, freezer,playground, jeans, rock, outdoor, light) ?

Portanto, saber inglês, hoje, significa muito mais do que conhecer uma língua estrangeira. Num mundo globalizado como o que vivemos a língua inglesa assume uma importância cada vez maior. É condição para que você possa sentir-se inserido na realidade e dela participar ativamente, tornando-se um cidadão mais consciente do papel da língua inglesa em nossas vidas.

No momento em que estamos estudando uma língua estrangeira precisamos, também, nos interarmos em relação aos interessantes fatos sobre diferentes culturas.

Pensando dessa forma, vamos conhecer uma data tão importante quanto o Natal, para os norte-americanos, o “Thanksgiving Day” (Dia de Ação de Graças).


Ação de Graças

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado em 1621 por imigrantes da colônia de Plymouth, Massachusetts, Estados Unidos, para agradecer a Deus a colheita abundante de trigo e por terem sobrevivido às adversidades do ambiente que desconheciam.

Em 26 de novembro de 1789, o presidente George Washington instituiu o Dia de Ação de Graças como uma comemoração nacional. Em 1863, porém, o presidente Abraham Lincoln estabeleceu a última quinta-feira de novembro como o dia oficial para essa comemoração. Todo ano, por tradição, o presidente norte-americano proclama oficialmente a quarta quinta-feira de novembro como Dia de Ação de Graças.

O Dia de Ação de Graças é uma das principais datas nacional norte-americanas, só superada pelo Dia da Independência. Nesse dia, as pessoas de todas as religiões agradecem tudo o que de bom lhes aconteceu no ano.

Trata-se de uma celebração familiar. Reunida, a família desfruta de uma farta refeição, em que são servidos peru assado, batata doce, torta de abóbora, milho cozido e creme de maçã. Esses pratos relembram os alimentos apresentados pelos indígenas aos primeiros imigrantes que chegaram a Plymouth.

Apesar de ser uma festa familiar, em Nova York, é realizada uma parada tradicional, que marca o início das festas natalinas. E as instituições de caridade servem refeições às pessoas necessitadas e enviam cestas de alimentos aos idosos e doentes.

Eliana Barcelos Corrêa Nunes
Educadora de Língua Inglesa - Ensino Fundamental II


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
Rua Bom Jesus, 881- A - Cabral - Curitiba - PR
CEP 80035-010
Leia Nossa Política de Privacidade
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo