AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Tarefas do dia 31/03

Tarefas do dia 31/03 Nossa Senhora Menina

Maternal – Educadora Simoni

As atividades para o dia serão da criança com um adulto iniciando com a oração. Em seguida assistirão um vídeo no youtube sobre o Autor da Criação e farão atividade no livro sobre o nascimento da criança. Todos os detalhes e explicações serão mandados pelo Classapp. 

 

Jardim – Educadora Jennifer

As atividades serão junto com um adulto para aproveitar um tempo do dia para estarem em um divertido momento. Façam uma oração e depois vejam a Mula Sem Cabeça nas atividades do livro e no vídeo pelo Youtube. O passo a passo está na comunicação do Classapp que mandarei à tarde.

 

Pré 1 – Educadora Angélica

As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão um momento de oração. Em seguida, assistirão ao vídeo explorando traçado, sequência e quantidade dos números do 1 ao 10. Após vamos realizar a trilha dos dinossauros. Terá conversa, registro no livro e para finalizar a sugestão da brincadeira “cobra cega”. 

 

Pré 2 – Educadora Gislaine

As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto e iniciarão com uma oração. Em seguida, as crianças farão contagem de objetos e iniciarão o trabalho com o número 1 (traçado, quantidade, sequência numérica). Após, farão o registro no livro. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp. 

 

1º ano – Educadora Rozeli

As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês iniciarão com um momento de oração. Hoje terça-feira, iremos trabalhar os seguintes componentes curriculares:

Língua Portuguesa: Família silábica: estabelecer relação entre fonemas e grafemas.

Matemática: Organização e Ordenamento de objetos de acordo com determinadas características, Noções de números maiores e menores, Construção de números naturais em ordem crescente e decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

Geografia: Preservação do meio ambiente: refletir sobre a responsabilidade dos cidadãos para com o lixo produzido e conscientizar sobre a importância de reciclar.

Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.

 

2º ano A – Educadora Patrícia

Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:

Língua Portuguesa: atividade de interpretação de texto de uma cantiga popular.

Matemática: atividades de adição e estratégias para sua realização.

Geografia: as lojas do bairro, o comércio e seus produtos.

Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros para cada uma delas gravei vídeos explicando. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.

 

2º ano B – Educadora Renata

Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:

Correção das atividades do dia anterior.

Língua Portuguesa: Realização da atividade sobre a cantiga popular.

Matemática: Continuação das atividades de adição. E assistir ao vídeo que explica o conteúdo de adição.

Geografia: Leitura do texto “As lojas do bairro” e realizar a atividade.

Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp

 

3º ano A – Educadora Beatriz

Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:

Correção das atividades do dia anterior.

Língua Portuguesa: Assistir vídeo de orientação e completar a ficha de leitura.

Matemática: Atividades sobre gráficos.

Geografia: Atividades sobre as diferenças entre os lugares.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp

 

3º ano B – Educadora Gabrielle

Para iniciar a tarde sugiro que as famílias façam um momento de espiritualidade com conversa e lembrança com muita união e amor.

Língua Portuguesa: Atividade relacionada a rótulo e palavras que usamos S ou SS, para o auxílio desta atividade recomendo assistir um vídeo. As atividades devem ser realizadas no livro de atividades complementares.

Matemática: decomposição, escrever os números por extenso, antecessor e sucessor, maior que (>) e menor que (<), no livro de atividades complementares.

Geografia: Atividades de revisão do capítulo 3: "Observando os lugares", no livro de atividades complementares.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp

 

3º ano C – Educadora Juliana

Iniciar à tarde com a oração indicada pela Educadora – Juliana

Língua Portuguesa: Atividades com diminutivo e aumentativo no livro. Sílabas iniciais que formam outras palavras.

Matemática: Formas Geométricas Planas congruentes.

Geografia: Características de um bairro.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp

 

4º ano A – Educadora Maria Luiza

Iniciar com um momento de oraçãoe realizar as atividades que são:

Correção das atividades do dia anterior.

Língua Portuguesa: as atividades serão feitas no livro de atividades complementares realizando uma interpretação sobre texto enciclopédico.

Matemática: no livro Módulo 1, exercícios para medição da área de planta baixa de um apartamento.

História: no livro Módulo 1, leitura de texto e atividades para compreensão da importância dos sítios arqueológicos para conhecer como viviam os nossos antepassados.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp

 

4º ano B – Educadora Ana Carolina

Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades.

Correção das atividades do dia anterior.

Língua Portuguesa: - atividades referentes a texto enciclopédico com um verbete sobre fóssil.

Matemática: Continuando o estudo sobre área, leitura e realização das atividades do livro Módulo 1 e no livro de atividades.

História: ocupação do território brasileiro, para isso você realizará a leitura e as atividades do livro módulo 1 e assistir aos vídeos indicados.

O Link dos vídeos e outras explicações serão enviadas pelo ClassApp à tarde.

 

4º ano C – Educadora Janaína

Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades.

Correção das atividades do dia 30/03.

Língua Portuguesa: - Atividades sobre texto enciclopédico no livro de atividades complementares.

Matemática - Continuação do estudo sobre área através de exercícios no livro módulo 1 e no livro de atividades complementares.

História – Estudo sobre sítios arqueológicos no Brasil através de atividades do livro módulo 1 e assistindo aos vídeos.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.

 

5º ano A – Educadora Alexsandra

Iniciar sempre agradecendo a Deus por mais um dia.

Fazer a correção das atividades do dia anterior que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp.

Em Língua Portuguesa começar a confecção de um dicionário dos sentimentos com as adaptações devidas. Em Matemática, resolução de exercícios sobre arredondamento no caderno.

Em História realizar exercícios sobre a organização do estado e depois fazer um mapa de aprendizagens.

Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.

Educação física - Pesquisar e registrar no caderno: 

1- Hábitos de higiene e contato físico em tempos de Pandemia;

2- O quê é quarentena, e qual seu objetivo.
 
 

5º ano B – Educadora Magda

1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.

2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).

3. Língua Portuguesa: pesquisa de verbete referente a um sentimento, a fim de compor um dicionário de sentimentos (1ª etapa do trabalho).

4. Matemática: no caderno, realizar atividades de revisão envolvendo arredondamento.

5. História: revisão do conteúdo trabalhado “A organização do estado”, por meio de leitura, vídeo e mapa de aprendizagens.

* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
Rua Bom Jesus, 881- A - Cabral - Curitiba - PR
CEP 80035-010
Leia Nossa Política de Privacidade
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo