AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Tarefas do dia 23/03

Tarefas do dia 23/03 Nossa Senhora Menina

6º ano A e B

História  - Capítulo 3 - Origens do Ser Humano

- leitura e exercícios das pgs 447, 448 e 449

- pesquisa na internet sobre os temas: domínio do fogo e agricultura na Pré História e fazer resumo no caderno de História (mínimo 15 linhas)

 

Geografia - Linhas Imaginárias - Paralelos e Latitudes - Meridianos e Longitude - Coordenadas Geográficas

LEITURA DO  LIVRO – PÁGINA 480 A 483, RESPONDER ATIVIDADES 5,6, E 7 DO CAPÍTULO 2

LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP

 

Iniciação à Filosofia - FRAIMAN, Leo. Quais são os seus valores? In:______. Empreendedorismo e projeto de vida. 6º ano: Ensino fundamental. São Paulo: FTD, 2016, p. 16-19.

 

Ensino Religioso - DURAN, Ednilce; ARRUDA, Glair. Momento de interioridade. In:______. Crescer com alegria e fé, 6º ano. 2. ed. São Paulo: FTD, 2019. p. 20-23.

 

7º ano A e B

História  - Capítulo 2- Renascimento Cultural e Urbano

- leitura das pgs 382 e 383

- exercícios 1, 2 e 3 da pg 384

- pesquisa na internet e registro no caderno de História sobre o seguinte tema: Humanismo ( mínimo 15 linhas)

 

Geografia - REGIÃO NORDESTE

LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 470 A 473

RESPONDER ATIVIDADES 13, 14, 15, 16 E 17 DO CAPÍTULO 2

LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP

 

Iniciação à Filosofia - FRAIMAN, Leo. Valores e atitudes. In:______. Empreendedorismo e projeto de vida. 7º ano: Ensino fundamental. São Paulo: FTD, 2016, p. 30-31.

 

Ensino Religioso - DURAN, Ednilce; ARRUDA, Glair. Momento de interioridade. In:______. Crescer com alegria e fé, 7º ano. 2. ed. São Paulo: FTD, 2019. p. 23.

 

8º ano A e B

História  - Capítulo 3- Iluminismo

- leitura da pg 386 sobre o tema: Despotismo Esclarecido

- exercícios 12 e 13 da pg 387

- Pesquisa na internet e produção de texto no caderno de História (mínimo 20 linhas) sobre Despotismo Esclarecido

 

Geografia - PROCESSO MIGRATÓRIO NA ATUALIDADE - DESLOCAMENTOS FORÇADOS NA ATUALIDADE

LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 436 A 440

RESPONDER ATIVIDADES 5 E 6 DO CAPÍTULO 2

LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP

 

Iniciação à Filosofia - FRAIMAN, Leo. Valores e atitudes In:______. Empreendedorismo e projeto de vida. 8º ano: Ensino fundamental. São Paulo: FTD, 2016, p. 30-31.

 

Ensino Religioso - DURAN, Ednilce; ARRUDA, Glair. Tirando a máscara. In:______. Crescer com alegria e fé, 8º ano. 2. ed. São Paulo: FTD, 2019. p. 24-29.

 

9º ano A e B

História  - Capítulo 1- Primeira República no Brasil

- leitura e exercícios na apostila das pgs 371 até 377 referentes ao tema: Mobilizações e Revoltas durante a Primeira República

- produção de texto: escolhas apenas uma das revoltas ou mobilizações e elabore um texto sobre ela no caderno de História (mínimo 20 linhas)

 

Geografia -  NOVA ORDEM MUNDIAL - ORGANIZAÇÕES SUPRANACIONAIS

LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 483 A 487

RESPONDER ATIVIDADES 10, 11 E 12 DO CAPÍTULO 2

LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP

 

Iniciação à Filosofia - FRAIMAN, Leo. Pensar, sentir e agir In:______. Projeto de vida e atitude empreendedora. 9º ano: Ensino fundamental. São Paulo: FTD, 2019, p. 28-29.

 

Ensino Religioso - DURAN, Ednilce; ARRUDA, Glair. Sempre em frente. In:______. Crescer com alegria e fé, 9º ano. 2. ed. São Paulo: FTD, 2019. p. 24-29.

 

ENSINO MÉDIO

1ª SÉRIE 

História  - Estudar a organização política social, econômica e cultural dos povos a seguir: Egito, Fenícios, Persas e Hebreus identificando diferenças e similaridades e apontando suas contribuições culturais.

Realizar os exercícios das páginas 28, 30, 31, 41, 47. Capítulo 2.

 

Filosofia - Resolução da lista de exercícios sobre os conteúdos trabalhados.

 

Sociologia – Responder o Roteiro para análise do filme A ENCANTADORA DE BALEIAS. Roteiro elaborado tendo como base o livro Como usar o Cinema em sala de aula (Marcos Napolitano, 2003)

 

Atividade OPEE - Ler pgs. 32, 33, 36 e 37 – refletir e fazer o registro da reflexão nas pg. 38 e 39. - Livro didático (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora) – FTD

 

Ensino Religioso - Produção de texto sobre a Campanha da Fraternidade 2020: A partir do conhecimento que você já possui sobre o tema, redija um texto explicando a proposta da Campanha da Fraternidade 2020.

 

2ª SÉRIE 

História  - Leitura do livro didático, página 4 até 17 do capítulo 18. Responder os exercícios das páginas 18 até 21.

 

Filosofia - Resolução da lista de exercícios sobre os conteúdos trabalhados. 

 

Sociologia - Leitura de texto sobre poder e assistir vídeo abaixo para futura atividade.

Michel Foucault – Poder – Brasil Escola HTTP://youtu.be/A-D1qdR9zKI

 

3ª SÉRIE 

História  - Estudo do período Clássico e Helenístico da história grega.

Estudo da formação da civilização romana e da sua fase monárquica e republicana. Nesse sentido, os educandos devem realizar a leitura do material didático revisional das páginas 26 até 33, findando no tópico Império.

Realização de exercícios das páginas 29 e os exercícios 8 a 14, páginas 105 e 106.

 

Filosofia - Resolução da lista de exercícios sobre os conteúdos trabalhados.

 

 

Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
Rua Bom Jesus, 881- A - Cabral - Curitiba - PR
CEP 80035-010
Leia Nosso Aviso de Privacidade
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo