Esportes

 

Atualmente, entende-se a Educação Física como uma cultura corporal e embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas elas, considerando também as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias. Garantir o acesso dos educandos às práticas da cultura corporal é tarefa da Educação Física escolar, contribuindo desta forma para a construção de um estilo pessoal de exercê-la e oferecer instrumentos para que sejam capazes de apreciá-la criticamente. A prática da Educação Física resulta necessariamente em saúde, na convivência lúdica em relacionamento integrado e no exercício em boa forma com base na disciplina e no respeito.

Além das aulas de Educação Física, no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina você encontra diversas atividades físicas desenvolvidas nos Cursos Extracurriculares.

Os Cursos Extracurriculares compõem um currículo paralelo. As atividades podem ser escolhidas pelo educando e sua família e, quando contratadas, são desenvolvidas simultaneamente com o currículo oficial. Ofertadas a toda comunidade, as modalidades proporcionam desenvolvimento integral, socialização, afetividade e qualidade de vida em um ambiente saudável. Conheça algumas das modalidades ofertadas.

       

      

Para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (41) 3352-2021

Calendário

Galeria de Fotos

Ver mais

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo