Tarefas do dia 07/04
Maternal – Educadora Simoni
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. Também tem para hoje: dar continuidade com as atividades de registro (Os bichinhos), dinâmicas e Ensino Religioso. Lembrando que será de execução da criança as propostas, o adulto apenas auxiliará. Conto com vocês!
Jardim – Educadora Jennifer
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. As atividades serão junto com um adulto para aproveitar um tempo do dia para estarem em um divertido momento. Façam uma oração, e ouçam a música “A Ciranda dos Bichos” pelo Youtube. O passo a passo está na comunicação do Classapp que mandarei à tarde.
Pré 1 – Educadora Angélica
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão um momento de oração. Em seguida, livro FTD com o tema: dinossauro não existem mais. Explorar letras e traçados. Terá conversa, informações, registro no livro, a sugestão de uma brincadeira “dominó” e para finalizar, a continuação do nosso paradidático.
Pré 2 – Educadora Gislaine
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Continuar o trabalho com os números, explorar o número 3 (traçado, quantidade, sequência numérica). Realizar atividade gráfica treinando o traçado do mesmo. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
1º ano – Educadora Rozeli
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Hoje terça-feira, iremos trabalhar com os seguintes componentes curriculares:
Língua Portuguesa: leitura, interpretação de texto e escrita espontânea.
Matemática: Comparar alguns objetos já conhecidos no seu cotidiano com a forma dos sólidos geométricos.
Ciências: Conscientização do objeto(resíduo) recolhido nos devidos recipientes, ou seja orgânico, plástico e vidro nos locais determinados.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
2º ano A – Educadora Patrícia
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. Realizar as atividades que são:
História: atividade sobre a importância da arqueologia para a História.
Arte: crie sua obra com vários tipos de linhas, utilizando diferentes tipos de riscantes (lápis grafite, giz de cera, caneta hidrográfica, caneta esferográfica, lápis de cor, entre outros).
Ensino Religioso: relembre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, e realize uma atividade sobre a Páscoa.
As atividades serão realizadas em seus respectivos livros e também em folhas separadas. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
2º ano B – Educadora Renata
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. Realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
História: Realizará a leitura do texto “ A importância da arqueologia para a história”
Arte: Registrar em uma folha avulsa a atividade sobre linhas.
Ensino Religioso: Como estamos na Semana Passionista, nossa aula fará uma reflexão sobre a Páscoa.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.
Língua Portuguesa: Vamos trabalhar interpretação de texto, nomenclatura quanto ao número de sílabas e separação silábica.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: situação problema, sequência numérica, cálculo de subtração e decomposição de números.
Artes: Seguindo orientações passadas em vídeo, realizar a atividade proposta da dobradura de coelho
3º ano B – Educadora Gabrielle
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.
Língua Portuguesa: Vamos trabalhar interpretação de texto, nomenclatura quanto ao número de sílabas e separação silábica.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: situação problema, sequência numérica, cálculo de subtração e decomposição de números.
Artes: Seguindo orientações passadas em vídeo, realizar a atividade proposta da dobradura de coelho
3º ano C – Educadora Juliana
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.
Língua Portuguesa: Vamos trabalhar interpretação de texto, nomenclatura quanto ao número de sílabas e separação silábica.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: situação problema, sequência numérica, cálculo de subtração e decomposição de números.
Artes: Seguindo orientações passadas em vídeo, realizar a atividade proposta da dobradura de coelho
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.. Realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: no módulo, atividades sobre o uso da letra H e, também, substantivos primitivos e derivados e derivações.
Matemática: no livro de atividades, exercícios sobre as propriedades da adição e diferentes formas de resolução.
História: interpretação de texto sobre as primeiras formas de comunicação que os seres humanos utilizavam no livro de atividades.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família. Realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Assistir ao vídeo sobre derivação e realizar as atividades no livro módulo1. Matemática: Treinar adição com as atividades no livro de atividades complementares.
História: Para reforçar o estudo, realizar as atividades no livro de atividades complementares.
Orientações e link do vídeo na mensagem encaminhada via ClassAp
4º ano C – Janaína
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.. Realizar as atividades.
Correção das atividades do dia 06/04.
Língua Portuguesa: - Atividades referentes a derivação das palavras no livro de atividades complementares.
Matemática – Prática de adição através da resolução de exercícios do livro de atividades complementares.
História – Exercícios no livro de atividades complementares sobre arte rupestre.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.. Realizar as atividades que são:
Fazer a correção das atividades do dia que está em arquivo em PDF que segue no classapp. Em Língua portuguesa fazer a construção de um mapa de aprendizagens e exercícios no livro. Em matemática resolução de exercícios no livro sobre algoritmo da subtração. Em História fazer as atividades no caderno como revisão.
5º ano B – Educadora Magda
Segundo dia da Semana Passionista e preparação para a Páscoa. Propomos uma celebração de humildade e amor em família.
1. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
2. Língua Portuguesa: no livro, realizar a leitura da seção “Para organizar o pensamento” e construção do mapa de aprendizagens referente ao capítulo 3.
3. Matemática: estudo e atividades envolvendo o algoritmo da subtração e a relação entre adição e a subtração.
4. História: no caderno, realizar exercícios de revisão referentes ao capítulo 2.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.