Tarefas do dia 06/04
Maternal – Educadora Simoni
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
As atividades serão realizadas pela criança, com o auxílio da família. Participar das dinâmicas com jogos e movimentos, e com muito capricho as atividades de registro. Até amanhã!
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Junto com um adulto a criança brincará de árvore; no livro vocês entenderão como é essa brincadeira. Dançarão a música Árvore da montanha e a criança fará um desenho. Tudo isso será detalhado pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 1 – Educadora Angélica
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Em seguida, continuarão a conexão com a espiritualidade realizando atividade de Ensino Religioso sobre o tema Páscoa e nossa leitura do paradidático “O sapato que miava”. Terá vídeo, conversa, registro no livro e para terminar a sugestão de brincadeira “caça ao ovo” ou “caça ao brinquedo”.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 2 – Educadora Gislaine
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?. As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Através do texto da página 27 do livro explorar o Havaí, localizar o país no mapa, observar as paisagens e belezas deste local e trabalhar a letra H (traçado, família silábica) enfatizando que a mesma não tem som. Realizar uma lista de palavras iniciadas com a letra H e fazer a contagem das mesmas. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1º ano – Educadora Rozeli
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Para essa segunda-feira iremos trabalhar seguintes componentes curriculares:
Língua Portuguesa: Leitura e Interpretação de texto.
Matemática: Sólidos Geométricos .
Ciências: Reconhecer a importância da natureza para a vida e suas diversas utilidades. Elementos naturais. Ampliar a linguagem oral e o vocabulário
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: leitura de duas tirinhas do Snoppy, e atividades de interpretação de texto. Assistir o vídeo de como Charlie Brown e Snoopy se conheceram.
Geografia: os serviços que pagamos, e os lugares do seu bairro.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: leitura de duas tirinhas do Snoppy, e atividades de interpretação de texto. Assistir o vídeo de como Charlie Brown e Snoopy se conheceram.
Geografia: os serviços que pagamos, e os lugares do seu bairro.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Língua Portuguesa: Separação silábica e classificação quanto ao número de sílabas.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: Situação – Problema, continhas de adição. Antecessor e sucessor, maior ou menor.
Ensino Religioso: Assistir ao vídeo sobre Páscoa e realizar a atividade proposta.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Língua Portuguesa: Separação silábica e classificação quanto ao número de sílabas.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: Situação – Problema, continhas de adição. Antecessor e sucessor, maior ou menor.
Ensino Religioso: Assistir ao vídeo sobre Páscoa e realizar a atividade proposta.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Educadora Juliana
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Língua Portuguesa: Separação silábica e classificação quanto ao número de sílabas.
Matemática: Registre as atividades no caderno de matemática: Situação – Problema, continhas de adição. Antecessor e sucessor, maior ou menor.
Ensino Religioso: Assistir ao vídeo sobre Páscoa e realizar a atividade proposta.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: no módulo, leitura de texto e exercícios sobre o uso da letra H no início de palavras e sua função nos dígrafos NH, LH e CH.
Matemática: exercícios sobre as propriedades da adição e diferentes formas de resolução no módulo.
Ciências: no módulo, exercícios sobre reações químicas e os estados físicos da água.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: No livro módulo 1, observar e realizar as atividades sobre o uso da letra H.
Matemática: Continuando com as atividades sobre adição, no livro módulo 1.
Ciências: Sobre as transformações, realizar atividades no livro módulo 1.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Janaína
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades.
Correção das atividades do dia 03/03.
Língua Portuguesa: - Atividades referentes ao uso da letra H no livro módulo 1.
Matemática – Continuação do estudo sobre adição através de atividades no livro módulo 1.
Ciências – Continuação do estudo sobre transformações através de atividades do livro módulo 1.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as atividades que são:
Fazer a correção das atividades do dia que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp. Em Língua portuguesa: leitura e resolução de exercícios do livro sobre dicionários diferentes escritos por crianças, resolver exercícios propostos. Em Matemática: resolução de exercícios no C.A.C (caderno de atividades). Em Ciências: resolver exercícios sobre as fases da lua e como ela surgiu.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
A oração de hoje é para toda família reunida. Poderá ser em qualquer momento do dia, desde que aconteça hoje, ok?
Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
Língua Portuguesa: no livro, realizar a leitura e a interpretação do texto “Casa das estrelas: o mundo lido pelas crianças”.
Matemática: exercícios de revisão, envolvendo adição e subtração no C.A.C. (caderno de atividades complementares).
Ciências: continuação do estudo sobre a Lua e exercícios no livro.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.