Tarefas do dia 02/04
Maternal – Educadora Simoni
As atividades serão produzidas pela criança, com as orientações de um adulto. Iniciar com a oração do Santo Anjo. Relembrar a história do paradidático: Quero abraço, o que é que eu faço? e através dela completar as atividades de registro solicitadas. Finalizando, assistir ao vídeo, participar da dinâmica e movimento. Toda explicação das propostas está na comunicação feita pelo Classapp.
Jardim – Educadora Jennifer
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Começará com o momento de oração. Em seguida, a história “Joty, o tamanduá” e atividade no livro. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
Pré 1 – Educadora Angélica
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão um momento de oração. Em seguida, farão comparação do tamanho dos Dinossauros com pecinhas coloridas e assistirão ao vídeo sobre os números. Terá conversa, registro no livro e para finalizar a sugestão de uma brincadeira “vivo ou morto”.
Pré 2 – Educadora Gislaine
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. É importante iniciar as atividades com uma oração. Continuar o trabalho com os números, explorar o número 2 (traçado, quantidade, sequência numérica). Realizar atividade gráfica treinando o traçado do mesmo. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
1º ano – Educadora Rozeli
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês iniciarão com um momento de oração. Para essa quarta-feira iremos trabalhar as disciplinas abaixo:
Língua Portuguesa: Reconhecer, identificar, brincar e criar diferentes rimas.
Matemática: Sólidos Geométricos: observação das figuras planas, percepção da presença dos sólidos geométricos no nosso cotidiano.
Ciências: Esquema corporal: desenvolver a linguagem oral e ampliar o vocabulário.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: atividade lúdica utilizando adesivo e recriação de uma cantiga popular, deixando-a do seu jeito.
Matemática: continuação dos estudos com atividades diversificadas de adição.
História: as fotografias e os objetos também contam histórias.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Recriar uma cantiga popular e colar imagens de cenas que você gostaria de ver na rua. (Material complementar)
Matemática: Continuação com as estratégias da adição no livro de atividades complementares.
História: Leitura e interpretação de textos que nos contam histórias do cotidiano.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: No livro de atividades complementares, atividades para praticar a forma correta de escrever as palavras.
Matemática: Revisão dos algarismos romanos, o sistema de numeração egípcio e a decomposição dos números.
História: A desigualdade social nas cidades.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
Iniciar a tarde rezando a oração que o senhor nos ensinou: Pai nosso.
Língua Portuguesa: Relembrar quando usamos G e GU nas palavras, realizando os exercícios do livro de atividades complementares.
Matemática: Resolver situações problemas com cálculos de adição e subtração e também relembrar gráficos, no livro de atividades complementares.
Ensino Religioso: No livro de religião você irá conhecer a história do povo judeu e também sua religião, o judaísmo.
3º ano C – Educadora Juliana
Iniciar à tarde com a oração indicada pela Educadora – Juliana
Língua Portuguesa: Atividades com “S e SS” nas palavras.
Matemática: Números de 10 em 10. Sequência numérica, sucessor e antecessor e sinal de > (maior e < (menor).
Ensino Religioso: Vídeo sobre a história de Moisés e o Faraó do Egito. Somente assistir.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: no livro de atividades complementares, exercícios de interpretação de um verbete enciclopédico.
Matemática: no livro Módulo 1, atividades de cálculo por decomposição e arredondamento para solucionar adições com números da ordem da dezena de milhar.
Ensino Religioso: no caderno, leitura e interpretação de texto sobre o significado da Páscoa e pesquisa sobre os símbolos da sobre a Páscoa.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Atividades referentes a texto enciclopédico através verbete sobre fotografia no livro de atividades.
Matemática: Continuar o aprendizado sobre “Adiciono e Subtraio” realizando atividades do livro módulo 1.
Ensino Religioso: Reflexão sobre a Páscoa. Atividade no caderno e pesquisa.
4º ano C – Janaína
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia 01/04.
Língua Portuguesa: - Atividades referentes ao texto enciclopédico no livro de atividades complementares.
Matemática - Continuação do estudo sobre adição através de atividades no livro módulo 1.
Ensino Religioso – Pesquisa sobre a páscoa no caderno.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar com o momento da oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Fazer a correção das atividades do dia que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp. Em Língua portuguesa leitura e resolução de exercícios do livro paradidático no caderno. Em matemática resolução de exercícios com situações problemas de adição e subtração no livro. Em Ensino Religioso cópia e pesquisa sobre os símbolos da páscoa.
5º ano B – Educadora Magda
1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: atividades no caderno referentes ao livro paradidático “Jardim de Versos”.
4. Matemática: no livro, realizar cálculos e situações-problema envolvendo adição e subtração.
5. Ensino Religioso: pesquisa sobre os símbolos da Páscoa com registro no caderno.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.