Tarefas do dia 01/04
Maternal – Educadora Simoni
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto, iniciando com uma oração. Em seguida assistirão um vídeo para iniciar atividade de registro. Finalizando terão um momento com dinâmicas em família com muita cantoria e dança. Toda explicação das propostas está na comunicação feita pelo Classapp. Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
As atividades serão junto com um adulto para aproveitar um tempo do dia para estarem em um divertido momento. Façam uma oração, relembrem uma famosa canção de ninar e depois vejam a última personagem da sequência didática “Histórias da Mata” nas atividades do livro e no vídeo pelo Youtube. O passo a passo está na comunicação do Classapp que mandarei à tarde. Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 1 – Educadora Angélica
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão um momento de oração. Em seguida, assistirão ao vídeo explorando as letras do alfabeto. Em seguida, com a ajuda do adulto as crianças irão visualizar os nomes dos Dinossauros trabalhados. Terá conversa, registro no livro e para finalizar a sugestão de uma brincadeira de “mímica”. Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 2 – Educadora Gislaine
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. É importante iniciar as atividades com uma oração. Continuar explorando as atividades em família e o que podemos aprender com os nossos familiares. Conversar sobre as tarefas domésticas e como elas são distribuídas na família das crianças, ressaltando como as mesmas podem colaborar no desempenho dessas atividades. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp. Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1º ano – Educadora Rozeli
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês iniciarão com um momento de oração. Para essa quarta-feira iremos trabalhar os seguintes componentes curriculares:
Língua Portuguesa: Treinar a leitura. Reconhecer símbolos considerados universais, ordem alfabética e a sua função como elemento organizador.
Matemática: Sequência numérica. Ordem crescente e decrescente.
Ens. Religioso: Leitura e Interpretação de texto.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: continuação dos estudos sobre cantiga popular, com atividades de interpretação de texto e rimas
Matemática: resolução de problemas de adição.
Ciências: alimentação saudável e diferenças entre vegetal, legume e verdura. Assista ao vídeo e os jogos indicados para se divertir enquanto você aprende.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Realizar a leitura de uma recriação da cantiga popular “Se essa rua fosse minha” e fazer as atividades de interpretação.
Matemática: Continuação com as estratégias da adição.
Ciências: Saiba a importância das plantas para os seres vivos. Depois vocês poderão fixar os conteúdos com jogos online.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração sugerido e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Atividades para treinar a forma certa de escrever as palavras com as letras C, QU, G e GU.
Matemática: Revisão das formas geométricas.
Ciências: O ciclo de vida e o desenvolvimento dos animais e os seres humanos. Assistir ao vídeo e resolver atividades.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
Iniciar a tarde com um lindo vídeo para inspirar: Oração da criança.
Língua Portuguesa: Atividades relacionadas ao uso da letra C e QU no livro de atividades complementares e assistir ao vídeo
Matemática: Situação problema envolvendo continhas de adição e subtração, no livro de atividades complementares.
Ciências: Atividades relacionadas a capítulo 1: Animais de todos os tipo e jeitos, no livro de atividades complementares.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Educadora Juliana
Iniciar à tarde com a oração indicada pela Educadora – Juliana
Língua Portuguesa: Apresentação de rótulos e exercícios referente ao assunto.
Matemática: Decomposição de números e leitura com escrita dos números.
Ciências: Cobertura do corpo dos animais (pelos, escamas, penas).
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: no livro Módulo 1, exercícios para compreensão das características que compõe o texto enciclopédico.
Matemática: atividades para resolver e solucionar problemas de adição no módulo.
Geografia: interpretação de texto, resolução de exercícios e vídeos para compreensão dos motivos que levam o ser humano a modificar o relevo do espaço em que vive.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Atividades referentes a texto enciclopédico no livro Módulo 1.
Matemática: Atividades sobre “Adiciono e Subtraio” do livro Módulo 1.
Geografia: Continuar o aprendizado sobre relevo, no livro Módulo 1, ler, interpretar, resolver atividades sobre o assunto e assistir aos vídeos indicados.
O roteiro completo com os Links dos vídeos serão encaminhados pelo ClassApp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia 31/03.
Língua Portuguesa: - Atividades referentes a texto enciclopédico no livro módulo 1.
Matemática – Vamos iniciar o estudo sobre adição e subtração através de atividades no livro módulo 1.
Geografia – Estudo sobre a divisão entre continentes e oceanos através de atividades do livro módulo 1.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar com o momento da oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Fazer a correção das atividades do dia que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp. Em Língua portuguesa continuar pesquisa sobre dicionário dos sentimentos. Em matemática resolução de exercícios propostos sobre adição comutativa e adição associativa. Em geografia resolução de exercícios no caderno de atividades e mapa de aprendizagens no livro.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: em folha de papel sulfite, organizar uma página do dicionário
de sentimentos, utilizando a pesquisa do dia anterior (2ª etapa do trabalho).
4. Matemática: estudo das propriedades da adição no livro.
5. Geografia: retomada dos conteúdos trabalhados, por meio de leitura, mapa de
Aprendizagens e exercícios complementares no livro e no
CAC (caderno de atividades complementares)
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.
Hoje, houve também aula de inglês (que agora acontece nas segundas, quartas e sextas). Verifique os encaminhamentos enviados pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.