Tarefas do dia 31/03
Maternal – Educadora Simoni
As atividades para o dia serão da criança com um adulto iniciando com a oração. Em seguida assistirão um vídeo no youtube sobre o Autor da Criação e farão atividade no livro sobre o nascimento da criança. Todos os detalhes e explicações serão mandados pelo Classapp.
Jardim – Educadora Jennifer
As atividades serão junto com um adulto para aproveitar um tempo do dia para estarem em um divertido momento. Façam uma oração e depois vejam a Mula Sem Cabeça nas atividades do livro e no vídeo pelo Youtube. O passo a passo está na comunicação do Classapp que mandarei à tarde.
Pré 1 – Educadora Angélica
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão um momento de oração. Em seguida, assistirão ao vídeo explorando traçado, sequência e quantidade dos números do 1 ao 10. Após vamos realizar a trilha dos dinossauros. Terá conversa, registro no livro e para finalizar a sugestão da brincadeira “cobra cega”.
Pré 2 – Educadora Gislaine
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto e iniciarão com uma oração. Em seguida, as crianças farão contagem de objetos e iniciarão o trabalho com o número 1 (traçado, quantidade, sequência numérica). Após, farão o registro no livro. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
1º ano – Educadora Rozeli
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês iniciarão com um momento de oração. Hoje terça-feira, iremos trabalhar os seguintes componentes curriculares:
Língua Portuguesa: Família silábica: estabelecer relação entre fonemas e grafemas.
Matemática: Organização e Ordenamento de objetos de acordo com determinadas características, Noções de números maiores e menores, Construção de números naturais em ordem crescente e decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
Geografia: Preservação do meio ambiente: refletir sobre a responsabilidade dos cidadãos para com o lixo produzido e conscientizar sobre a importância de reciclar.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: atividade de interpretação de texto de uma cantiga popular.
Matemática: atividades de adição e estratégias para sua realização.
Geografia: as lojas do bairro, o comércio e seus produtos.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros para cada uma delas gravei vídeos explicando. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Realização da atividade sobre a cantiga popular.
Matemática: Continuação das atividades de adição. E assistir ao vídeo que explica o conteúdo de adição.
Geografia: Leitura do texto “As lojas do bairro” e realizar a atividade.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Assistir vídeo de orientação e completar a ficha de leitura.
Matemática: Atividades sobre gráficos.
Geografia: Atividades sobre as diferenças entre os lugares.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
3º ano B – Educadora Gabrielle
Para iniciar a tarde sugiro que as famílias façam um momento de espiritualidade com conversa e lembrança com muita união e amor.
Língua Portuguesa: Atividade relacionada a rótulo e palavras que usamos S ou SS, para o auxílio desta atividade recomendo assistir um vídeo. As atividades devem ser realizadas no livro de atividades complementares.
Matemática: decomposição, escrever os números por extenso, antecessor e sucessor, maior que (>) e menor que (<), no livro de atividades complementares.
Geografia: Atividades de revisão do capítulo 3: "Observando os lugares", no livro de atividades complementares.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
3º ano C – Educadora Juliana
Iniciar à tarde com a oração indicada pela Educadora – Juliana
Língua Portuguesa: Atividades com diminutivo e aumentativo no livro. Sílabas iniciais que formam outras palavras.
Matemática: Formas Geométricas Planas congruentes.
Geografia: Características de um bairro.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oraçãoe realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: as atividades serão feitas no livro de atividades complementares realizando uma interpretação sobre texto enciclopédico.
Matemática: no livro Módulo 1, exercícios para medição da área de planta baixa de um apartamento.
História: no livro Módulo 1, leitura de texto e atividades para compreensão da importância dos sítios arqueológicos para conhecer como viviam os nossos antepassados.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: - atividades referentes a texto enciclopédico com um verbete sobre fóssil.
Matemática: Continuando o estudo sobre área, leitura e realização das atividades do livro Módulo 1 e no livro de atividades.
História: ocupação do território brasileiro, para isso você realizará a leitura e as atividades do livro módulo 1 e assistir aos vídeos indicados.
O Link dos vídeos e outras explicações serão enviadas pelo ClassApp à tarde.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia 30/03.
Língua Portuguesa: - Atividades sobre texto enciclopédico no livro de atividades complementares.
Matemática - Continuação do estudo sobre área através de exercícios no livro módulo 1 e no livro de atividades complementares.
História – Estudo sobre sítios arqueológicos no Brasil através de atividades do livro módulo 1 e assistindo aos vídeos.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar sempre agradecendo a Deus por mais um dia.
Fazer a correção das atividades do dia anterior que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp.
Em Língua Portuguesa começar a confecção de um dicionário dos sentimentos com as adaptações devidas. Em Matemática, resolução de exercícios sobre arredondamento no caderno.
Em História realizar exercícios sobre a organização do estado e depois fazer um mapa de aprendizagens.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
Educação física - Pesquisar e registrar no caderno:
1- Hábitos de higiene e contato físico em tempos de Pandemia;
5º ano B – Educadora Magda
1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: pesquisa de verbete referente a um sentimento, a fim de compor um dicionário de sentimentos (1ª etapa do trabalho).
4. Matemática: no caderno, realizar atividades de revisão envolvendo arredondamento.
5. História: revisão do conteúdo trabalhado “A organização do estado”, por meio de leitura, vídeo e mapa de aprendizagens.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.