Tarefas do dia 30/03
FUNDAMENTAL II
6º ano A e B
História - Capítulo III: Origens do Ser Humano -> apenas página 451 ("SINTETIZE")
Geografia - A Forma e os principais movimentos da terra.
LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 484 A 486, RESPONDER ATIVIDADES 8 e 9 DO CAPÍTULO 2
LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP
Iniciação à Filosofia - Módulo 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional:
- Inteligência emocional (p. 20-21);
- Pensar, sentir e agir (p. 22 a 23).
Lembrete: Realizar apenas as questões individuais.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: HUMANIDADE
- Quem somos nós? (p. 24-25);
- A Bíblia conta assim... (p. 26-29).
7º ano A e B
História - Capítulo I: Baixa Idade Média -> apenas página 379 ("SINTETIZE")
Obs: Não precisa realizar as partes de ISLAMISMO e CALIFADOS E EXPANSÃO ISLÂMICA
Geografia - REGIÃO CENTRO-OESTE
LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 473 A 475
RESPONDER ATIVIDADES 18, 19 E 20 DO CAPÍTULO 2
LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP
Iniciação à Filosofia - Módulo 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional: Respostas pessoais.
- Diário de bordo (p. 32).
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: INTEGRIDADE
- Valores além da medida (p. 24-25);
- A Bíblia conta assim... (p. 26-29).
8º ano A e B
História - Capítulo III: Iluminismo - Pesquisar e escrever sobre APENAS UM dos seguintes filósofos iluministas: René Descartes, Isaac Newton, Voltaire ou Montesquieu (12 linhas no caderno)
Geografia - REFUGIADOS NO MUNDO E NO BRASIL
LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 441 A 444
RESPONDER ATIVIDADES 7, 8, 9 E 10 DO CAPÍTULO 2
LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP
Iniciação à Filosofia - Módulo 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional: Respostas pessoais.
- Diário de bordo (p. 32).
- Em seu caderno: registre o que você pode fazer para melhor expressar e administrar as emoções identificas.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: SINCERIDADE
- Fazendo descobertas (p. 30 a 32).
Lembrete: Realizar apenas as questões individuais.
9º ano A e B
História - Capítulo II: 1ª Guerra Mundial -> apenas página 411 ("SINTETIZE")
Geografia - CONCENTRAÇÃO DA PRODUÇÃO TÉCNICA CIENTÍFICA E RELAÇÕES DE PODER.
LEITURA DO LIVRO – PÁGINA 488 A 492
RESPONDER ATIVIDADES 13, 14, 15, 16 E 17 DO CAPÍTULO 2
LINK DAS VIDEOAULAS NO DOCUMENTO DO CLASSAPP
Iniciação à Filosofia - Módulo 1 – Autoconhecimento e inteligência emocional: Respostas pessoais.
- Faça da inteligência emocional sua aliada (p. 32-33);
- Pensar, sentir e agir (p. 34-35).
- Em seu caderno responda as questões enviadas por meio do ClassApp.
Ensino Religioso - UNIDADE 2 – TEMA: TRANSFORMAÇÃO
- Fazendo descobertas (p. 30 a 32).
Lembrete: Realizar apenas as questões individuais.
MÉDIO
1ª Série
História - Leitura das páginas 6 até 16 do Capítulo 3.
Realização dos exercícios das páginas 11.
Geografia - Resolução de questões discursivas no caderno enviados pelo classapp.
Filosofia - Capítulo 2 do Módulo 1 – Os problemas filosóficos
- Leitura das páginas 4, 5, 6, 7, e 8.
- Resolução das três questões da página 4, que estão logo após o texto de Paul Klee. (as respostas são pessoais).
- Resolução das questões nº 1 e 2 da página 8.
Sociologia - Leitura das páginas 4, 6, 7, 8, 9 e 10 (capítulo 2 do Módulo 1 – A história da Sociologia e seus pensadores) sobre Augusto Comte e Émile Durkheim.
- Resolução dos exercícios nº 1 e 2 da página 9 do livro e nº 3 da página 11.
Ensino Religioso - Campanha da Fraternidade 2020: Pesquisa de temas específicos.
Observação: Serão enviadas aos educandos, por meio do ClassApp a partir de 30/03/2020 as orientações sobre a pesquisa, bem como o tema específico a ser pesquisado por cada educando/a.
Lembrete: Atividade individual.
2ª Série
História - Leitura das páginas 22 até a 27 do capítulo 18.
Realização de exercícios das páginas 28 até 31.
Geografia - Resolução de questões discursivas no caderno enviados pelo classapp.
Filosofia - F8- Ciência moderna e a nova imagem do mundo.
- Leitura dos slides (em PDF) até o slide 14 sobre Kepler.
- Resenha NO CADERNO do que foi lido até a página 14 (próxima semana continua)
- Assistir aos dois vídeos indicados na página 14 do slide.
Sociologia - Para finalizar Poder em Michel Foucault, assistir ao vídeo no Youtube: Michel Foucault – Poder – Brasil Escola HTTP://youtu.be/A-D1qdR9zKI
- Leitura das páginas 4, 6, 7, 8 e 9 do MÓDULO 5 Política e sociedade - Capítulo 14 – Democracia, Cidadania e participação.
- Resolução das três questões da página 4, que estão logo após o texto de Norberto Bobbio. (as respostas são pessoais).
3ª Série
História - Leitura dos temas 7 e 8, capítulo 2, do caderno revisional.
Realização de exercícios da página 41 e exercícios 18, 19, 20 e 21 das páginas 108 e 109.
Geografia - Resolução de questões discursivas no caderno enviados pelo classapp.
Filosofia - ESCOLHER UM DOS DOIS FILMES PARA ASSISTIR.
- INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)
2007 - AVENTURA/DRAMA - 2H 28M
- BLADE RUNNER – O CAÇADOR DE ANDROIDES.
1982 - FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA/THRILLER - 1H 57M
NA SEMANA QUE VEM FAREMOS UMA ATIVIDADE RELACIONADA COM OS FILMES SEGUINDO UM ROTEIRO ESPECÍFICO DE ANÁLISE E FAZENDO UM LINK COM A FILOSOFIA EXISTENCIALISTA.