Tarefas do dia 27/03
Maternal – Educadora Simoni
Iniciar com uma oração em agradecimento a Deus. Finalizando a semana, as atividades serão em comemoração ao dia do circo. Movimentos, cantorias, expressões e atividades de registro. Relembrar com a família momentos prazerosos que tenha participado. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
Começará com o momento de oração. Em seguida, a escrita do nome. Depois, terá a lenda folclórica “Saci”, que será lida pelo adulto e atividades no livro sobre ela. Além disso, terá atividade de Ensino Religioso. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 1 – Educadora Angélica
Chegamos no nosso último dia da semana!!! Quantas conquistas, quanto aprendizado. As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão o momento de oração.
Separaram os materiais para hoje? Com eles: fita crepe ou durex e bexiga ou garrafa pet, faremos um Dinossauro. Ao final da atividade vamos identificar qual dinossauro é. Terá também: leitura do Estegossauro e sugestão de brincadeira: Carrinho de mão. Importante!!! Após a brincadeira não esqueça de lavar bem as mãos. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 2 – Educadora Gislaine
É importante iniciar as atividades com uma oração. Conversar com a criança sobre sua capacidade de aprender e as habilidades que possui, enfatizando-as. Lembrar que nossas habilidades foram dadas por Deus e Ele se alegra quando, agradecemos por elas. Realizar a atividade da página 11 do livro de Ensino Religioso. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1º ano – Educadora Rozeli
Vocês iniciarão com um momento de oração. Para essa sexta-feira iremos trabalhar as seguintes componentes curriculares:
Língua Portuguesa: Momento de fruição literária, leitura de imagem e interpretação.
Matemática: Reconhecimento das funções do número em situações de contexto social, leitura e interpretação de informações numéricas.
Arte: As características do clima no Nordeste Música: Deus e eu no Sertão Intérprete/Compositor: Victor e Léo/Victor Chaves. Conhecer o artista e a obra de Cláudio Tozzi.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: atividades sobre poema.
Matemática: atividades sobre possibilidades, impossível, pouco provável e provável.
Arte: o Museu Nacional, e atividade sobre a história do educando com fotolegenda.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Leitura do poema sobre uma lagartixa muito legal. Depois realizar a interpretação.
Matemática: Exploração de imagens e a realização das questões sobre o bairro em que Olívia mora.
Arte: Hora de registrar suas memórias. Atividade de recorte e colagem.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Leitura de parte do livro paradidático “Poesia é fruta doce e gostosa”.
Matemática: Situações problema envolvendo adição e subtração, atividades no livro Módulo 1.
Arte: Organização da sequência das cenas nas histórias. Leitura e atividade no livro de Arte.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
Iniciar a tarde com um momento de oração- Ave Maria.
Língua Portuguesa: leitura do livro paradidático: Poesia é fruta doce e gostosa.
Matemática: Atividades de revisão envolvendo: formas geométricas, antecessor e sucessor e sinais de maior que (>) e menor que (<) no livro.
Ensino Religioso: Atividades relacionadas ao texto bíblico: "Deus chama Moisés" no livro.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Educadora Juliana
Iniciei a tarde convidando um adulto para fazer a oração com você agradecendo por esta semana.
Correção das atividades do dia 26/03/20
Língua Portuguesa: Após aprendermos sobre os rótulos, realize as atividades propostas no livro.
Matemática: Leitura da página indicada. Realização das atividades no livro.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Assistir ao vídeo produzido pela Educadora.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: no livro de atividades complementares, vocês irão produzir uma História em Quadrinhos, sobre o livro “Diário de Bordo de Noé”.
Matemática: as atividades serão realizadas no livro Módulo 1 para compreenderem que medida de área é a medição de uma superfície.
Arte: no livro, apreciem e analisem diferentes obras de artistas e, detalhes que nos ajudam a determinar em que época essas obras foram produzidas.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Atividade referente à leitura do livro “Diário de bordo de Noé”.
Matemática: Vídeo para auxiliar no entendimento sobre área e realização de atividades.
Arte: Vamos conhecer um pouco sobre a Semana da Arte Moderna, através de imagens e texto do livro.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das tarefas do dia 26/03.
Língua Portuguesa: produção de história em quadrinhos baseada na leitura do livro “Diário de bordo de Noé”, no livro de atividades complementares.
Matemática: as atividades serão sobre área, no livro Módulo 1.
Ensino religioso: leitura e reflexão da história: “Dois reis e a sabedoria”.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Correção das atividades do dia 26/03 em arquivo.
Língua Portuguesa: revisão dos assuntos trabalhados durante a semana, correções de todas as atividades.
Matemática: Exercícios sobre algoritmo da adição com exercícios problema.
Arte :Compreender a diferença entre imagens “ O que você vê?”
Resolução de exercícios escolhendo uma das obras abordadas,
compreendendo o quadro de cores apresentadas e a diferença de bidimensional
(duas dimensões) e tridimensional ( três dimensões).
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: atividades no livro referentes a “Dicionários físicos ou virtuais”, utilizando os sites indicados.
4. Matemática: no livro, realizar as atividades envolvendo o algoritmo da adição.
5. Arte: realizar as atividades propostas no capítulo 2, envolvendo imagens e palavras, formas e cores e dimensões nas obras de arte.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.