Tarefas do dia 26/03
Maternal – Educadora Simoni
E para hoje serão as seguintes atividades: momento para conversar com Deus, vídeo do youtube sobre a importância de todos se ajudarem (Juntos somos muitos). Dando continuidade, atividades de registros e manuseio do paradidático “Quero abraço”. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
E para hoje serão as seguintes atividades: começará com o momento de oração, em seguida, a escrita do nome. Depois, terá a lenda folclórica “Lobisomem”, que será lida pelo adulto e atividades no livro sobre ela. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 1 – Educadora Angélica
E para hoje serão as seguintes atividades. Juntos farão o momento de oração.
Em seguida, retomar o episódio “Luna-Sauro Rex”, conversar sobre as grandezas e algumas comparações entre os dinossauros, como: alto/ baixo e curto/ comprido. Terá também: leitura de um texto com informações numéricas sobre algumas espécies de dinossauros e para terminar, a sugestão de brincadeira: Caça ao tesouro.
Importante!!!! Para amanhã, se preparem! Vocês precisarão de fita crepe ou durex e bexiga ou garrafa pet. Surpresa!!!!!
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 2 – Educadora Gislaine
É importante iniciar as atividades com uma oração. Em seguida, realizar uma lista de palavras iniciadas com a letra F, trabalhar o traçado e a família silábica da mesma, fazendo a escrita das palavras sempre com letra caixa alta, numerando-as. Fazer as atividades no livro. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1º ano – Educadora Rozeli
Vocês iniciarão com um momento de oração. Hoje quinta-feira, iremos trabalhar os componentes curriculares:
Língua Portuguesa: Alfabeto, Formação de frases, Leitura/Escuta, a utilização do Livro “Você Troca?’ de Eva Furnari.
Matemática: Identificação do formato dos sólidos geométricos em objetos cotidianos, Classificação dos objetos de acordo com as características comuns e relação com o formato dos sólidos geométricos.
Ciências: Características de diferentes objetos, Relação entre os órgãos dos sentidos e os objetos, Objetos usados no cotidiano e Apresentação de ferramentas usadas de trabalho.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: autores e autoras, poema.
Matemática: Impossível, pouco provável e provável.
História: as imagens contam histórias.
Ensino Religioso: o sonho de Adão.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Interpretação da capa do livro “O veado e a onça”. Leitura do poema “Animais”.
Matemática: Exploração de imagens e atividades sobre quantidades.
História: Realizar a leitura do texto sobre as imagens nos contam histórias do passado.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Ortografia, assistir ao vídeo sugerido e realizar atividades no módulo 1 e no livro de atividades complementares.
Matemática: Adição e subtração com sistema monetário (situações problema), resolver no livro de atividades complementares.
Ciências: Reprodução e nascimento dos animais. Leitura no módulo 1, assistir ao vídeo sugerido e realizar atividades propostas no livro de atividades complementares.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
Iniciar a tarde assistindo ao vídeo da turma do Noé e cantar a música: O telefone de Deus.
Língua Portuguesa: Atividade de sílabas no caderno.
Matemática: Atividade sobre gráficos e cálculos de subtração no livro.
Artes: Atividade sobre histórias em quadrinhos no livro.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Educadora Juliana
Inicie a tarde dedicando ao Anjo da Guarda, convide um adulto para rezar junto com você. Agradeçam por algo especial da vida e peçam proteção com a oração.
Correção das atividades dia 25/03/20
Língua Portuguesa: Continuação das atividades anteriores sobre “r, rr” e “s, ss”.
Matemática: Assistir ao vídeo explicativo sobre Material Dourado. Após realizar as atividades do livro.
Ensino Religioso: Relembrando sobre a história de Moisés da Unidade 2 do livro, realize as atividades propostas.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: finalização da leitura do livro “Diário de bordo de Noé”.
Matemática: as atividades serão realizadas no livro Módulo 1 e você irá compreender como o GPS pode auxiliar nosso deslocamento de um local para outro quando não reconhecemos o espaço.
Ensino Religioso: leia, reflita e realiza as atividades do livro e, assim, vocês compreenderão que para nos relacionarmos com Deus, precisamos perceber que não somos autossuficientes, que é preciso ser humilde e pedir ajuda para agir com sabedoria.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Finalizar leitura do livro paradidático “Diário de bordo de Noé”.
Matemática: Vamos conhecer um pouquinho sobre GPS lendo e realizando as atividades do livro módulo 1.
Ensino Religioso: Em sala sempre conversamos sobre comportamentos, sentimentos, respeito. Você fará a leitura, reflexão e realizará as atividades do livro, e compreenderão que para nos relacionarmos com Deus, precisamos perceber que não somos autossuficientes, que é preciso ser humilde e pedir ajuda para agir com sabedoria.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das tarefas do dia 25/03.
Língua Portuguesa: leitura do livro “Diário de bordo de Noé.
Matemática: vamos aprender sobre o GPS, no livro Módulo 1.
Arte: o conteúdo será sobre estilos de diferentes artistas, através da apreciação de obras no livro Módulo 1.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar com o momento da oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Fazer a correção de do livro Paradidático “ Jardim de versos”? Segue arquivo em PDF em anexo
Exercícios do livro paradidático, com cópia no caderno.
Matemática: Começo do capítulo 3 “Adiciono e subtraio”.
Uso do ábaco para compreensão dos exercícios.
Ensino Religioso retomando a atividade “Crescer com valores” com pesquisa para o dia 02/04 sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos”
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: atividades no caderno referentes ao livro paradidático “Jardim de Versos”.
4. Matemática: no livro, realizar a leitura e as atividades referentes à adição.
5. Ensino Religioso: pesquisa sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos com registro no livro e no caderno.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.