Tarefas do dia 25/03
Maternal – Educadora Simoni
As atividades serão realizadas pela criança, com a orientação de um adulto. Começará com o momento de oração, vídeo do youtube, observação e conversas sobre as fotos da família, atividades do livro e uma linda festa de aniversário (dinâmica e proposta do dia). A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
As atividades serão realizadas pela criança, com a orientação de um adulto. Começará com o momento de oração. Em seguida, a escrita do nome. Depois, terá a lenda folclórica “Minhocão”, que será lida pelo adulto e atividades no livro sobre ela. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 1 – Educadora Angélica
As atividades serão realizadas pela criança, com a orientação de um adulto. Juntos iniciarão com o momento de oração.
Em seguida, conversa sobre os Dinossauros que existiram no Brasil, como era a alimentação, se eram carnívoros (comiam carne) ou herbívoros (comiam plantas). Terá também: adesivos para a criança colar na atividade e leitura dos quadrinhos. Relembro que a leitura do adulto para a criança deverá ser pausada, ajudando-a a localizar o nome de cada Dinossauro do adesivo. Para terminar, a sugestão de jogarem o jogo batata quente. A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré 2 – Educadora Gislaine
As atividades serão realizadas pela criança com o acompanhamento de um adulto. É importante iniciar as atividades com uma oração. Em seguida aproveitar um cineminha em família, assistindo um trecho do filme Toy Story 1. Observar as características do quarto de Andy e o que acontece quando ele está sozinho com seus brinquedos. Observar as ilustrações do livro e trabalhar a contagem de objetos, fazendo o registro dos mesmos através de risquinhos ou números. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1º ano – Educadora Rozeli
As atividades serão realizadas pela criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês iniciarão com um momento de oração. Para essa quarta-feira iremos trabalhar os componentes curriculares a seguir:
Língua Portuguesa: Falaremos sobre as rimas e parlendas, Correspondência fonema-grafema através das letras P B T D V com vídeos educativos.
Matemática: Sólidos Geométricos e Sequências de objetos.
Ensino Religioso: Os primeiros habitantes da Terra e Arte Rupestre.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso, todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Class App.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: atividades de formação e separação de sílabas, leitura e interpretação de texto sobre a família.
Matemática: deslocamento na malha quadriculada.
Ciências: relação existente entre as plantas e os animais, e classificação dos animais de acordo com sua alimentação.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Leitura do texto “ Como é que a gente veio para aqui” e a realização de uma pesquisa.
Matemática: Realização de atividades de localização.
Ciências: Vamos descobrir como os animais se classificam quanto a sua alimentação. Depois de realizar as atividades, não esqueçam de assistir ao vídeo.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Ortografia, assistir ao vídeo sugerido e realizar atividades no livro Módulo 1 e no livro de atividades complementares.
Matemática: Adição e subtração com sistema monetário (situações problema), resolver no livro de atividades complementares.
Ciências: Reprodução e nascimento dos animais. Leitura no livro Módulo 1, assistir ao vídeo sugerido e realizar atividades propostas no livro de atividades complementares.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Gabrielle
Iniciar a tarde com um momento de oração e realizar atividades propostas que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Atividades de revisão sobre sílabas iniciais e sílabas finais no livro de atividades complementares.
Matemática: Atividades sobre gráficos e cálculos de adição no livro.
Ciências: Atividades de revisão do módulo 1, no livro
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Juliana
Inicie a tarde convidando um adulto para o momento da oração rezando o Pai nosso... .
Correção das atividades do dia: 24/03/20
Língua Portuguesa: Leitura do texto no livro, responder questões referentes ao texto.
Matemática: Após assistir ao vídeo indicado resolva as questões do livro.
Ciências: Somente leitura do texto no livro.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: interpretação de texto sobre o gênero textual: Histórias em Quadrinhos no livro Módulo 1.
Matemática: as atividades serão realizadas no livro e você irá aprender a se deslocar a partir de um ponto de referência.
Geografia: leitura de textos e resolução das atividades no livro sobre os tipos de relevo e os links dos vídeos para complementar o estudo
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Leitura, interpretação e atividades no livro.
Matemática: Vamos trabalhar o deslocamento, realizando algumas atividades no livro.
Geografia: Vamos estudar sobre a superfície da Terra e as formas encontradas. Para isso haverá a leitura de textos, mapa para auxiliar a identificação e vídeos complementando o conteúdo.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração e realizar as atividades que são:
Correção das tarefas do dia 24/03.
Língua Portuguesa: retomar o aprendizado sobre Histórias em Quadrinhos. As atividades serão realizadas no livro Módulo 1.
Matemática: as atividades serão sobre deslocamento, no livro Módulo 1.
Geografia: vamos conhecer a superfície da Terra e estudar o relevo, utilizando o livro Módulo 1, explorando o mapa e assistindo ao vídeo.
Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar com o momento da oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Fazer a correção de História no caderno que está em arquivo em PDF que segue na página do classapp.
Língua portuguesa: Atividades sobre dicionários físicos ou virtuais, compreensão de palavras polissêmicas, compreensão de verbete.
Matemática: Coordenadas geográficas, compreender linha e coluna, realizar exercícios sobre trajetos.
Geografia: Compreender sobre os imigrantes de ontem e de hoje, realização de exercícios sobre o assunto com cópia no caderno.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
Língua Portuguesa: atividades no caderno referentes ao livro paradidático “Jardim de Versos”.
Matemática: leitura do conteúdo apresentado no livro “Organização do pensamento” e construção
do mapa de aprendizagens.
Geografia: leitura e atividades no livro e no caderno referentes à imigração.
* O roteiro completo para a realização das atividades está no ClassApp
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.