Tarefas do dia 24/03
Maternal – Educadora Simoni e Teacher Clarissa
As atividades serão da criança, com a orientação de um adulto e a criação do Curumim. Terá momento de oração, vídeos do youtube, conversas sobre as belas criações, páginas do livro, colagens sobre o peixe, jogos e outras brincadeiras. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Jardim – Educadora Jennifer
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Começará com o momento de oração. Em seguida, a escrita do nome. Depois, terá uma atividade divertida sobre a lenda do Uirapuru, para fazerem juntos. Além disso tudo, também terá lessons by Teacher Clarissa. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré I – Educadora Angélica
As atividades serão da criança com acompanhamento de um adulto. Juntos farão o momento de oração.
Em seguida, uma conversa com a criança sobre como os dinossauros nasceram. Será que elas sabem que as espécies de dinossauros nasceram dos ovos? Terá também: vídeo, registro no livro e para terminar, a sugestão de jogarem o jogo da velha.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
Pré II – Educadora Gislaine
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. É importante iniciar as atividades com uma oração. No livro das crianças observar as figuras que mostram capas de livros com diferentes membros da família, lembrando como cada um é importante em nossa vida e o que podemos aprender com nossos familiares. Incentivar a criança a nomear o maior número de membros da família e a fazer a tentativa de escrita desses membros (papai, mamãe, vovó, vovô...) além disso tudo, também terá lessons by Teacher Clarissa. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
1ºA - Educadora Educadora Rozeli
As atividades serão da criança com o acompanhamento de um adulto. Vocês
iniciarão com um momento de oração. Para hoje as atividades serão: Língua
Portuguesa, Matemática e Geografia. Terá leitura, interpretação de texto, diferença entre o uso da letra maiúscula e minúscula, sólido geométrico, classificação dos objetos em grupos, e a compreensão das diferenças nos jogos e brincadeiras explorando a importância das regras. Todo o roteiro detalhado está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano A – Educadora Patrícia
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: atividades de formação e separação de sílabas.
Matemática: deslocamento na malha quadriculada.
Geografia: tipos de bairro e suas descrições.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros. Além disso tudo, também terá lessons by Teacher Bruna. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
2º ano B – Educadora Renata
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: Atividade para a formação de sílabas.
Matemática: Criação de um desenho na malha quadriculada.
Geografia: Leitura de imagens e compreensão sobre os comércios e os locais para a prestação de serviços.
Todas as atividades serão realizadas em seus respectivos livros.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano A – Educadora Beatriz
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: Ainda sobre os rótulos, completar as atividades solicitadas no livro Módulo 1.
Matemática: Após assistir ao vídeo indicado sobre subtração, resolver as atividades solicitadas no livro Módulo 1.
Geografia: Pesquisa sobre Patrimônio da humanidade
Além disso tudo, também terá lessons by Teacher Eric. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano B – Educadora Gabrielle
Iniciar a tarde com um vídeo - oração do anjinho da guarda, sugerido pela educadora.
Língua portuguesa: Atividades relacionadas a receitas culinárias e "sílabas iniciais", no livro de atividades complementares.
Matemática: Vamos trabalhar com tabelas e cálculos de subtração e adição no livro.
Geografia: Atividades de revisão do capítulo 2: "Observando os lugares", no livro de atividades complementares.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
3º ano C – Educadora Juliana
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das atividades do dia 23/03/20.
Língua Portuguesa: Leitura do texto no livro, responder questões referentes ao texto.
Matemática: Atividades sobre o Sistema Monetário realizadas no livro.
Geografia: Leitura sobre “Lugares e suas formas” no livro, atividade com questões referentes ao texto.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4ºano A – Educadora Maria Luiza
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Língua Portuguesa: as atividades revisam o uso das letras C e Ç, G e J e serão realizadas no livro de Atividades Complementares.
Matemática: as atividades serão realizadas no módulo e você irá aprender sobre ângulo reto.
História: leitura de textos e resolução das atividades no módulo e vídeo para complementar a leitura.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano B – Educadora Ana Carolina
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades.
Correção das atividades do dia anterior.
Língua Portuguesa: As atividades revisarão o uso das letras C e Ç, G e J.
Matemática: As atividades serão sobre localização, área, no livro de atividades complementares. No módulo trabalharemos sobre ângulo reto.
História: Leitura dos textos e resolução das atividades no módulo e vídeo para complementar a leitura.
* Link do vídeo no ClassApp.
Além disso tudo, também terá lessons by Teacher Bruna. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
4º ano C – Educadora Janaína
Iniciar com um momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Correção das tarefas do dia 23/03.
Língua Portuguesa: ortografia do Ç, G e J. As atividades serão realizadas no livro de atividades complementares e assistindo ao vídeo.
Matemática: localização e deslocamento, no livro de atividades complementares. Ângulo reto, no livro Módulo 1.
História: o conteúdo será sobre as primeiras migrações através de leitura, realização de atividades no livro Módulo 1 e assistindo ao vídeo.
Além disso tudo, também terá lessons by Teacher Bruna. Todo o roteiro detalhado, com explicações e indicação das páginas dos livros, está na comunicação feita pelo Classapp
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano A – Educadora Alexsandra
Iniciar com o momento de oração sugerido pela Educadora e realizar as atividades que são:
Fazer a correção de Língua Portuguesa onde os educandos deverão abrir o arquivo em PDF que segue na página do Classapp.
Língua Portuguesa: Atividades do livro onde será trabalhado os dicionários visuais.
Matemática: Realizar atividades do livro sobre coordenadas cartesianas.
História : Leitura “ O reino dos Faraós”. Cópia no caderno do texto sobre “ A vida no antigo Egito”, responder questões no caderno sobre o texto.
Além disso tudo, também terá atividade com a Teacher Fernanda com indicação das páginas dos livros, com comunicação feita pelo Classapp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.
5º ano B – Educadora Magda
1. Iniciar com o momento de oração sugerido pela educadora.
2. Realizar as correções do dia anterior (em anexo – ClassApp).
3. Língua Portuguesa: leitura e atividades no livro / módulo 1 sobre “Dicionários visuais”.
4. Matemática: leitura e atividades no livro / módulo 1: “Pelas lentes da tecnologia – Superlogo 3.0”
5. História: reler o conteúdo referente ao reino dos faraós e realizar as atividades propostas no caderno sobre o Antigo Egito.
O roteiro completo está no ClassApp.
A aula de inglês segue com o formato de contato diário com a língua e sem tarefas extra-classe, portanto, verifique os encaminhamentos enviados diariamente pela(o) teacher no ClassApp. No caso de dúvidas, os teachers poderão respondê-los em seus horários de aula pelo próprio ClassApp.