Notícias

Ver lista completa

Semana Passionista

  • Compartilhar:

Celebrar a Semana Santa é celebrar a Vida. Conforme nos lembra o Papa Francisco, "Cristo morreu, gritando o seu amor por cada um de nós: por jovens e idosos, santos e pecadores, amor pelos do seu tempo e pelos do nosso tempo. Na sua cruz, fomos salvos para que ninguém apague a alegria do Evangelho; para que ninguém, na própria situação em que se encontra, permaneça longe do olhar misericordioso do Pai. Olhar a cruz significa deixar-nos interpelar nas nossas prioridades, escolhas e ações. Significa deixar-nos interrogar sobre a nossa sensibilidade face a quem está a passar ou a viver momentos de dificuldade. Irmãos e irmãs, que vê o nosso coração?".
No decorrer da Semana Santa nossos educandos, por meio de belas apresentações, nos lembraram do sofrimento de Cristo e das enormes dificuldades que milhões de pessoas enfrentam em seu cotidiano. Dificuldades essas que, muitas vezes, sequer imaginamos.
Em um dos momentos mais importantes da celebração, nossos educandos levaram ao fogo, em um gesto simbólico, todas as dificuldades, infortúnios e mazelas que enfrentamos e que, em nossas fraquezas, causamos.
Parabéns aos educandos e educadores envolvidos na organização e realização desse belo momento!

 

?

Confira as fotos

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo