Notícias

Ver lista completa

Todo dia é dia de leitura

  • Compartilhar:

A leitura, em suas diversas formas e definições, é uma atividade extremamente importante para a formação do educando. Seu aprendizado é uma tarefa contínua e permanente, que se enriquece com novas habilidades à medida que se vão dominando adequadamente textos escritos cada vez mais complexos.

Aqui no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina a leitura é indissociável da nossa prática educativa e, tendo em vista que o mês de Abril é considerado o "Mês do Livro", não poderíamos deixar de fazer algumas considerações sobre esse tema.
O mês de Abril costuma ser chamado de "mês do Livro" por conta de três datas: o “Dia Internacional do Livro Infantil”, comemorado no dia 2; o “Dia Nacional do Livro Infantil”, celebrado no dia 18 e o “Dia Internacional do Livro” a ser comemorado no dia 23. 
Hoje, temos a comemoração do "Dia Internacional do Livro Infantil” em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen. Andersen, escritor e poeta dinamarquês, é mundialmente reconhecido como escritor de histórias infantis. Entre seus diversos contos, talvez "O Patinho feio" e "O Soldadinho de Chumbo" sejam os mais reconhecidos. Esse último, por exemplo, serviu de inspiração para os criadores da animação Toy Story, produzida pela Disney no ano 2000.
Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) oferece a Medalha Hans Christian Andersen para os maiores nomes da literatura infanto-juvenil. Em 2003 foi lançado o filme A vida num conto de fadas (no original em inglês, Hans Christian Andersen: My Life as a Fairy Tale), no qual foi romanceada a história de Andersen, mesclando trechos de seus contos com sua vida.

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo