Esqueci minha senha?

Notícias

Ver lista completa

Celebração de Nossa Senhora Aparecida

  • Compartilhar:

Hoje foi um dia muito importante para nossa comunidade Passionista! Além de realizarmos uma grande homenagem para nossos educadores, celebramos a imagem de Nossa Senhora Aparecida, elemento importantíssimo da nossa espiritualidade e de vivência da fé cristã.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, feita em argila e em estilo barroco, foi encontrada no Rio Paraíba no ano de 1717. Comemorar os 300 anos desse encontro é celebrar as graças recebidas por Deus por intermédio de Maria. O Ano Jubilar, assim, é um ano de graças, um ano de bênçãos.
A elevação de Nossa Senhora como padroeira do Brasil foi efetivada pelo Papa Pio XI no dia 16 de julho de 1930. Cinquenta anos depois, em 1980, por meio da Lei Federal nº 6.802, foi estabelecido o dia 12 de outubro como feriado nacional dedicado à devoção de Nossa Senhora Aparecida, protetora do nosso país.
A celebração foi belíssima! Marcada por muito respeito e pela participação dos nossos educandos que encenaram o encontro da imagem no século XVIII por pescadores. 
Aqui, #JuntosSomosMais!

Confira as fotos

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo