Esqueci minha senha?

Notícias

Ver lista completa

A arte como linguagem

  • Compartilhar:
Surgida na Pré-história como meio de comunicação, a arte do desenho e da pintura tornou-se uma forma de manifestação da linguagem com base em desenhos. A primeira característica dessas produções, de acordo com pesquisadores, é o pragmatismo, ou seja, a arte produzida possuía uma utilidade, material, cotidiana ou mágico-religiosa. Cabe lembrar que as cenas de caça representadas em cavernas não descreviam uma situação vivida pelo grupo, mas possuíam um caráter mágico, preparando o grupo para essa tarefa que lhes garantiria a sobrevivência.
As manifestações artísticas mais antigas foram encontradas na Europa, em especial na Espanha, sul da França e sul da Itália e datam de aproximadamente de 25000 a.C., portanto no período paleolítico.
Como instrumento pedagógico, já na infância, as manifestações artísticas por meio de desenhos propiciam o desenvolvimento inicial da coordenação e da apresentação de expressões com composições que ilustram o mundo infantil e a percepção acerca do mesmo. Por este motivo, os educandos do Passio Mais, desenvolvem atividades que estimulam suas habilidades e competências, colocando em prática uma das mais importantes formas de expressão: a arte.
 
Tutora Beatriz

Confira as fotos

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo