Notícias

Ver lista completa

Mostra de Dança

  • Compartilhar:

Definir "dança" não é uma tarefa muito fácil. Uma breve busca no dicionário nos traz que "dança" é "Arte e/ou técnica de dançar, conforme determinadas modalidades ou padrões culturais específicos; Sequência de passos e movimentos corporais ritmados, geralmente ao som de música; Estilo ou modo específico de se dançar".
No entanto, tais significados parecem representar apenas uma parcela do que essa forma de expressão cultural marcante da humanidade compreende. Acreditamos que as palavras de Lívia Tenório Brasileiro, professora da UEPB, sejam mais precisas:
"dança é uma das manifestações culturais da humanidade que está presente em toda a sua história. Ouve-se, por todos os lados: “dança é vida”, “dança é mediação”, “dança é um ritual”... “Dançamos para nos comunicar”, “para expressar nossos sentimentos”, “para contar e recontar”... Por vezes identifico uma visão muito romântica de que “dança é tudo”. É fato, porém, que a dança acompanha nossas vidas de diferentes formas, em diferentes épocas e com diferentes sentidos; podemos vê-la pelos diversos cantos do mundo. Atualmente, a dança está presente nas ruas, nas casas, nos espaços de espetáculos, nos estúdios, nas escolas, nas universidades, entre outros espaços."
Essa verdadeira marca em nossa cultura - e aqui podemos utilizar o conceito de circularidade cultural desenvolvido por Carlo Guinzburg - foi tema da Mostra de Dança do nosso Colégio Passionista. As participantes, sob orientação da educadora Sabrina, nos proporcionaram momentos marcantes dessa riquíssima expressão cultural.

Confira as fotos

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo