Notícias

Ver lista completa

Feira da Gratidão

  • Compartilhar:

Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças na nossa atividade cerebral. De acordo com texto divulgado na Revista Galileu (https://revistagalileu.globo.com/…/expressar-gratidao-pode-…) o sentimento de gratidão relaciona-se a efeitos de longo prazo na forma como pensamos e agimos no cotidiano. 
Em nossa comunidade educativa passionista, sabemos a importância desseato em nossas vidas. Assim, a partir do estudo sobre Educação Financeira realizado nas aulas de filosofia da educadora Iracema, surgiu a possibilidade da criação de uma feira da gratidão. O objetivo da atividade era trabalhar o altruísmo, o desapego e a desambição em relação a objetos materiais que não estivessem mais sendo utilizados pelos educandos, mas que pudessem ser aproveitados por outros alunos. 
Dessa maneira, os educandos que assim desejaram trouxeram objetos, como: livros, brinquedos, enfeites, roupas e acessórios que, através de um sorteio, podiam ser escolhidos pelos colegas de sala de aula.

Confira as fotos!

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo