Esqueci minha senha?

Notícias

Ver lista completa

Ação de Graças

  • Compartilhar:

O primeiro Dia de Ação de Graças foi realizado nos anos 1620, no Estado de Massachusetts, na cidade de Plymouth. A comemoração foi organizada pelos colonos fundadores da vila que, depois de um inverno rigoroso e colheitas insatisfatórias, conseguiram realizar uma colheita farta em 1621, durante o verão.
Nos Estados Unidos, as origens do Dia de Ação de Graças remetem aos festivais de agradecimento a Deus que ocorriam na Nova Inglaterra, geralmente para celebrar o sucesso nas colheitas durante o ano. Este é o motivo da data ser comemorada durante o outono, época em que a colheita já foi finalizada.
Em nossa comunidade Passionista também realizamos a celebração desse dia tão especial em decorrência do seu significado. No Nossa Senhora Menina lembramo-nos da importância do agradecimento pelas nossas "colheitas", pelas vitórias alcançadas frente aos diversos desafios que se apresentam em nosso cotidiano.
No dia 23 de novembro, aproveitamos para render graças às diversas bênçãos que recebemos ao longo desse ano: agradecemos pelo exercício cotidiano da comunhão em nosso Colégio; pelos resultados dos nossos educandos do Terceirão em vestibulares e por estarmos certos de que esses estão preparados não apenas para os cursos superiores que farão, mas para a Vida; agradecemos pela participação maravilhosa dos educandos, educadores, colaboradores e pais na linda celebração realizada; pelos educandos e suas famílias que, acreditando no projeto Passionista de Educação, ingressarão em novos níveis da sua caminhada escolar.
Por todas essas bênçãos, agradecemos!
Por todas essas bênçãos acreditamos que
#JuntosSomosMais!

Confira as fotos

Manhã

Tarde

Acesse de um dispositivo móvel:

Nossa Senhora Menina
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo